quinta-feira, 31 de julho de 2008


FELICIDADE

===Edmen===

Inúmeras vezes a mim mesmo perguntei:
O que é a felicidade?
Onde está?
Como encontra-la?
Essas foram indagações formuladas ao meu ego, mas tendo o silêncio como resposta.
Cheguei a pensar que a felicidade é o "ter", é o "doar” o "receber", ou o "encontrar”. Pode até ser o "ter", por que quando tenho não preciso encontrar.
Pode ser o "doar", por que quando dôo é porque tenho. Ou ainda, pode ser o "receber", por que quando recebo, supro a necessidade de ter e tendo posso doar.
Mas também pode ser o "encontrar", por que quando encontro, preencho a necessidade de ter. Existem inúmeras maneiras de definirmos a felicidade e de sermos felizes.
Somos felizes quando tomamos posse de
Uma nova casa, quando trocamos de carro adquirindo um novo modelo, quando recebemos do nosso médico a notícia de um exame que deu negativo, por causa de alguma doença que suspeitávamos.
Estamos felizes quando somos pai ou mãe pela primeira vez e nos sentimos deuses, quando uma viagem realizada deu tudo certo e regressamos ao lar com o coração suprido de felicidade, ou ainda quando revemos amigos distantes.
Mas a felicidade não é só isso!
Nós podemos ser felizes sem ter, sem doar, sem receber, sem encontrar.
Simplesmente por que a felicidade é o momento, é o agora, é o prelúdio em que nossa alma se encontra ou é o sentir a paz fluindo do nosso interior, fonte inesgotável do amor.
Felicidade também é o momento em que você lê essa reflexão e sente-se flutuar, vendo-se na imensidão do eterno, longe de tudo, mas com os pés no chão, ou ainda, felicidade é ter a própria felicidade plantada no coração.

Sem comentários: